O Projeto Educação e Esporte - Escolinha de Futebol, iniciativa patrocinada pelas Drogarias Globo e pelo governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, promove, com caráter social, atividades esportivas e escolares, beneficiando crianças carentes do bairro Vila Conceição, em São Luís. Em sua quinta edição, o Educação e Esporte conta com 60 alunos entre 8 e 14 anos, que treinam futebol na Associação dos Médicos e receberam kit completo para as atividades semanais: uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolas, caneleiras, squeeze, agenda escolar e máscara. Além dos exercícios nos gramados, os meninos contam com aulas de reforço escolar, que ressaltam a importância de aliar esporte e educação para a melhor formação de cidadãos.
As aulas de reforço do Projeto Educação e Esporte oferecem diferentes métodos de aprendizado, com maior atenção dos professores, e promovem o desenvolvimento da autoconfiança intelectual das crianças, que são motivadas a atingirem o máximo do seu potencial e em seu próprio ritmo. Com uma abordagem diferente, investindo em aulas mais leves e divertidas, os educadores atendem às necessidades específicas dos alunos, que ampliam o interesse no conteúdo e a dedicação em busca de melhores notas.
A união da atividade física com o reforço educacional, um dos principais objetivos do Projeto Educação e Esporte, funciona como um diferencial na formação da criança enquanto cidadã, de forma harmoniosa, e ajuda a construir uma sociedade melhor para todos. Os treinos de futebol contribuem não só para a construção de uma vida mais saudável para a criança, mas, também, ajudam nas funções cognitivas e no desempenho escolar, potencializando o raciocínio rápido e a disposição para as demais atividades do dia a dia.
"Além de proporcionar lazer, ensinar as técnicas do futebol e democratizar o acesso ao esporte a essas crianças, o Projeto Educação e Esporte sabe o quanto é importante o incentivo à educação, é uma de nossas principais missões. Com as aulas de reforço, incentivamos as crianças para que não abandonem os estudos, tenham paixão pelo conhecimento e ajudem na formação de uma sociedade melhor e mais justa para todos. Agradecemos ao governo do Estado e às Drogarias Globo por continuarem acreditando nesse projeto e nos valores que ele defende", afirmou Lurdes Maria, pedagoda do Educação e Esporte.
Projeto Educação e Esporte
O Educação e Esporte tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 crianças entre 8 e 14 anos serão beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo. Todas as atividades serão desenvolvidas na Associação do Médicos no período vespertino.
Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.
Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.
Todas as informações sobre a quinta edição do Educação e Esporte – Escolinha de Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetoeducacaoeesporte) no Instagram e no Facebook.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201
Projeto Educação e Esporte motiva aprendizado de crianças com aulas de reforço
(Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)
Projeto Educação e Esporte motiva aprendizado de crianças com aulas de reforço
(Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)
Projeto Educação e Esporte motiva aprendizado de crianças com aulas de reforço
(Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)
Projeto Educação e Esporte motiva aprendizado de crianças com aulas de reforço
(Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)