Um dos atletas mais vitoriosos do Maranhão, o nadador Davi Hermes, que conta com o patrocínio do Governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve um desempenho histórico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília (DF), e mostrou mais uma vez porque é considerado uma das maiores revelações do esporte paralímpico no país. Além de faturar cinco medalhas nos JUBs, representando a Universidade Ceuma em provas realizadas entre terça-feira (20) e sexta-feira (23), o atleta da Viva Água foi selecionado para defender o Brasil no Mundial de Natação.
Davi Hermes subiu ao pódio em todas as provas que disputou nos JUBs, com destaque para as três medalhas de ouro nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre. O nadador maranhense também faturou a medalha de prata nos 100m borboleta e conquistou o bronze nos 100m livre da competição nacional. Com essa performance em alto nível nos JUBs, Davi recebeu a convocação da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down (DSISO), que ocorre entre os dias 15 e 23 de outubro, em Albuferia (Portugal).
"O meu primeiro JUBs já deixa muita saudades, tive uma interação fantástica com atletas de todo o país, de diversas modalidades. Foi muito emocionante representar todos os atletas com Síndrome de Down do Brasil e me tornar o primeiro nadador da categoria a participar dos JUBs. Senti um pouco do clima seco, mas fiquei muito feliz pelos resultados. Grato ao apoio da Potiguar e do Governo do Maranhão, que é realmente fundamental para manter a preparação no esporte de alto rendimento, além de possibilitar a participação em competições dentro e fora do estado", afirmou Davi.
Últimas conquistas
Em agosto, Davi Hermes fez história no Campeonato Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), e que foi realizada em São Paulo. O maranhense conquistou quatro medalhas no Brasileiro CBDI, sendo três de ouro, e ainda quebrou seu próprio recorde pan-americano na prova dos 200m borboleta.
No mês de maio, Davi Hermes se consolidou entre os melhores do país ao conquistar quatro medalhas e registrar dois recordes no Meeting Brasileiro de Natação 2022. Na ocasião, ele faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.
Antes do Meeting Brasileiro, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022 ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense foi ouro nas provas dos 50m livre e dos 100m borboleta.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201
O nadador maranhense Davi Hermes fez história nos JUBs, em Brasília.
(Divulgação)
O nadador maranhense Davi Hermes fez história nos JUBs, em Brasília.
(Divulgação)
O nadador maranhense Davi Hermes fez história nos JUBs, em Brasília.
(Divulgação)
O nadador maranhense Davi Hermes fez história nos JUBs, em Brasília.
(Divulgação)