Em busca de experiência e evolução, o surfista maranhense Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, participou da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base entre quinta-feira (22) e domingo (25), no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. A disputa no mar agitado do litoral gaúcho rendeu um grande aprendizado ao jovem atleta, um dos mais promissores do estado.
Único surfista do Maranhão no Circuito Brasileiro, Kadu Pakinha não conseguiu os resultados necessários para avançar de fase em Xangri-lá e continuar na briga pelo título nacional. Nas duas etapas anteriores, realizadas na Praia do Buraco, em Vila Velha (ES), e em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), Kadu ultrapassou a marca de 1.000 pontos no somatório de duas categorias: foram 760 pontos conquistados na disputa Sub-14 e outros 300 pontos na competição Sub-16.
Após a participação no Circuito Brasileiro, Kadu Pakinha terá alguns dias de preparação para o próximo desafio na temporada, que será a terceira etapa do Circuito Maranhense de Surf, entre os dias 7 e 9 de outubro, na Praia do Caolho, em São Luís.
"Muito feliz pela oportunidade de representar o Maranhão na última etapa do Circuito Brasileiro. Aprendi muito nessa competição e estou motivado a continuar crescendo no cenário nacional do surf. Agradeço a Potiguar e ao governo do Estado por todo o apoio e incentivo, vou me dedicar ainda mais para representar o esporte maranhense da melhor maneira possível", afirmou Kadu.
Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201