O maranhense Ricardo Brito, kitesurfista patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com o apoio da Unifisio, da oficina de pranchas Dalwind e da loja Empoderadas, está confirmado na disputa da Copa Brasil de Vela, que começa neste domingo (23) e será realizada até o dia 30 de outubro, em Ilhabela-SP.
Campeão brasileiro de kitesurf em 2021, Ricardo Brito vai para a competição em Ilhabela com a confiança em alta, após garantir o primeiro lugar na categoria master de Hydrofoil e ficar na segunda colocação da categoria Fórmula Kite na Copa Brasil de Vela de Praia, que foi disputada em agosto, na cidade de Fortaleza, e válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.
"A expectativa é muito boa para a Copa Brasil de Vela, trabalhei muito nas últimas semanas para fazer uma competição consistente, brigar pelas primeiras colocações e representar o Maranhão da melhor maneira possível no cenário nacional do kitesurf. Mais uma vez, agradeço aos meus patrocinadores, família e amigos por todo o incentivo", afirmou Ricardo Brito.
Além de lutar por mais um título brasileiro, Ricardo Brito vai participar do Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, entre os dias 7 e 13 de novembro, em São Luís. O kitesurfista maranhense quer continuar somando pontos para subir no ranking da modalidade e lutar pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Talento maranhense
Ricardo Brito iniciou a carreira no kitesurf em 2016 e rapidamente se consolidou como um dos principais nomes da modalidade no Maranhão e no Brasil. Antes de conquistar o título nacional em 2021, Ricardo teve duas campanhas de destaque em 2020, ficando no Top 5 do Brasileiro de Kitesurf e garantindo a oitava colocação no Campeonato Mundial, disputado em Florianópolis.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201