Uma das principais revelações do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, encerrou a temporada de 2022 com resultados expressivos no Circuito Maranhense de Surf. Após se sagrar campeão antecipado da categoria Sub-16, o jovem atleta de 14 anos garantiu presença nas semifinais da categoria Open na quarta e última etapa do Estadual, que foi realizada entre os dias 9 e 11 de dezembro, na praia do Olho d'Água, em São Luís.
Com a confiança elevada pelas três vitórias consecutivas que lhe renderam o título da categoria Sub-16, Kadu Pakinha chegou à última etapa do Circuito Maranhense com o objetivo de fazer uma grande campanha na categoria Open, que conta com atletas de todas as faixas etárias. Mesmo competindo contra surfistas mais experientes, Pakinha mostrou muita habilidade, avançou às semifinais e se consolidou entre os principais nomes da modalidade no estado.
"Estou muito feliz pela ótima participação que tive durante todo o Circuito Maranhense. Além de ser campeão estadual Sub-16, também consegui um excelente desempenho na categoria Open, onde tive a alegria de vencer a terceira etapa e chegar às semifinais da última etapa. Isso mostra o quanto estou evoluindo e serve de motivação para treinar ainda mais forte, já pensando em 2023. Mais uma vez, agradeço à Potiguar e ao governo do Estado pelo patrocínio e pela confiança no meu potencial", disse Kadu Pakinha.
Outros resultados
Dono de dois títulos maranhenses, Kadu Pakinha se destacou em duas importantes competições de surf de base no Ceará durante o mês de novembro. Além de chegar às semifinais da categoria Sub-16 e garantir classificação para as quartas de final do Sub-14 no Iguape Pró, na cidade de Aquiraz, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Maresia Ondas do Futuro, em Fortaleza.
Antes do Iguape Pró e do Maresia Ondas do Futuro, Kadu Pakinha acumulou experiência em outras competições interestaduais em 2022. Além de conquistar a quinta colocação na categoria Sub-14 e chegar às quartas de final da categoria Sub-18 do Circuito Caucaia, em outubro, o atleta maranhense participou, no fim de setembro, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde garantiu o Top 30 do país na categoria Sub-14.
Também em 2022, Kadu Pakinha ficou na quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense, venceu duas etapas dos Jogos Escolares e conquistou a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201