A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, mantém a rotina de grandes resultados na temporada de 2023. Em fase de ajustes para brigar pela tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos, Socorro Reis foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo em Lelystad, na Holanda.
Apesar de ter competido de igual com os principais nomes da modalidade, Socorro Reis saiu da Holanda com o sentimento de que poderia ter conseguido uma colocação melhor. Alguns erros durante as regatas iniciais atrapalharam o desempenho da kitesurfista.
“Apesar das condições na Holanda serem bem parecidas com as que eu treino, cometi muito erros. Arrisquei algumas vezes e as escolhas não foram tão boas. Mas agora é correr atrás para corrigir os erros e ajustar os detalhes. Tenho pouco tempo para isso e é uma corrida contra o tempo, mas a vontade de vencer e chegar ao topo é muito maior que qualquer desafio. Vou dar tudo de mim e vou conseguir meu tão sonhado objetivo”, explicou Socorro.
Boa temporada
Maior nome do kitesurf feminino no Brasil, Socorro Reis teve excelentes desempenhos nos primeiros eventos do ano. Em fevereiro, a maranhense garantiu o segundo lugar das Américas e a nona posição na classificação geral do Clearwater US Open, que ocorreu em Clearwater, nos Estados Unidos. Já em março, Socorro brilhou no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, em Cabarete, na República Dominicana, onde conquistou o vice-campeonato continental e ficou na terceira colocação na classificação geral. Além disso, Socorro Reis representou o Maranhão e o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em abril, na cidade de Hyères.
Evoluindo a cada competição, Socorro Reis ainda terá dois meses de preparação para os maiores e mais importantes desafios da temporada, valendo a classificação para os Jogos Olímpicos de 2024: o Campeonato Mundial de Vela, entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda, e os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre 25 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Um bom desempenho nesses eventos garante o passaporte da kitesurfista maranhense para Paris 2024.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201