Revelação do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi um dos destaques da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, que foi disputado entre os dias 19 e 20 de agosto, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com muita determinação e habilidade sobre a prancha, Kadu chegou às semifinais das categorias Sub-16 e Sub-18 no evento em águas cariocas, melhorando o seu desempenho em relação à primeira etapa, quando atingiu as quartas de final.
O desempenho no Circuito de Surf Cyclone aumenta a confiança de Kadu Pakinha para mais uma importante competição na temporada de 2023. O jovem surfista maranhense está confirmado na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que ocorre entre os dias 12 e 15 de outubro, em Garopaba-SC.
Kadu Pakinha continua com o processo de evolução no cenário nacional do surf. Além de chegar às semifinais do Canto Open, disputado em julho, na Praia do Recreio, o jovem atleta participou de duas etapas do tradicional Circuito Brasileiro de Surf de Base, garantindo vaga na segunda fase durante a segunda etapa, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, em Guarujá-SP.
Também na temporada de 2023, Kadu Pakinha teve um ótimo desempenho no Grumari Masters, que ocorreu em maio, na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Com uma boa apresentação, o atleta maranhense garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino da competição em águas cariocas. Além disso, Kadu representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, disputada em maio, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE, e no Saquarema Surf Pro Am, em julho.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201