Os campeões da segunda edição da Taça Grande Ilha de Futebol Society, competição patrocinada pelo governo do Estado, pelo El Camiño Supermercados e pela Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foram conhecidos no último domingo (10). As equipes do Instituto Dek e do Mercado conquistaram os títulos nas categorias Sub-15 e Sub-17, respectivamente.
Pelo Sub-15, o Instituto Dek chegou à final após uma campanha quase perfeita nas primeiras fases: três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados. Na decisão, encarou o Olímpica, que havia vencido todas as partidas no torneio. E, no duelo entre os times invictos, o Instituto Dek levou a melhor ao vencer por 3 a 1.
Os gols do Instituto Dek foram anotados por Ícaro Leonardo (2) e Brayan Michael. Pelo lado do Olímpica, Luiz Eduardo fez o gol de honra.
Já pela final Sub-17, uma disputa entre as duas melhores equipes do torneio. Mercado e Corinthians do Bequimão haviam vencido todos os seus jogos até a decisão e, talvez por isso, o duelo decisivo foi bastante equilibrado. No entanto, com gols de Adriano da Silva e Ítalo Jorge, o Mercado fez 2 a 1 e levou a melhor sobre o time corintiano para soltar o grito de campeão. O único gol do Corinthians do Bequimão foi marcado por Jordean Sá.
Taça Grande Ilha
Vale lembrar que esta edição da Taça Grande Ilha de Futebol Society, contou com a participação de 24 times, sendo 12 equipes no Sub-15 e outras 12 no Sub-17. Todas as equipes participantes receberam kits contendo uniforme completo (camisas, calções e meiões) e bolsas esportivas personalizados. O material foi utilizado pelas equipes ao longo da competição.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201
Instituto Dek, campeão da categoria Sub-15.
(Ariel Lemos/AP Assessoria)
Mercado x Corinthians do Bequimão
(Ariel Lemos/AP Assessoria)
Mercado, campeão da categoria Sub-17.
(Ariel Lemos/AP Assessoria)
Instituto Dex x Olímpica
(Ariel Lemos/AP Assessoria)
Instituto Dex x Olímpica
(Ariel Lemos/AP Assessoria)
Mercado x Corinthians do Bequimão
(Ariel Lemos/AP Assessoria)