Principais nomes do kitesurf no Brasil, Bruno Lobo e Socorro Reis estão preparados para o próximo desafio na temporada. A dupla vai representar o Maranhão na quarta edição do Sertões Kitesurf, considerado o maior rali de kite do mundo, que será realizado entre quarta-feira (23) e sábado (26), no estado do Ceará, com percurso entre as cidades de Fortim e Cruz, passando por Aquiraz, Trairi e Itarema.
Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, vai disputar o Sertões Kitesurf pela primeira vez na carreira, com a confiança elevada pelo sexto lugar na disputa da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. Também nesta temporada, o kitesurfista número 1 das Américas ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo.
"É uma competição de resistência, uma competição que nunca fiz, mais de 100 quilômetros por dia, em uma prova totalmente diferente do que eu participei nas Olimpíadas, com muitos atletas na água e várias categorias. Convido todos os fãs do kitesurf a prestigiarem, vai ser uma grande festa do esporte, espero dar o meu melhor, fazer bonito e representar bem o Maranhão nessa primeira participação no Sertões Kitesurf. Conto com a torcida de todos!", afirma Bruno Lobo, que é bicampeão pan-americano, hepta brasileiro de Fórmula Kite e sétimo colocado no ranking mundial da modalidade.
Além de contar com a participação de Bruno Lobo, o Maranhão tem grandes chances de brigar pelas primeiras posições da disputa feminina do Sertões Kitesurf com Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio. Heptacampeã brasileira de Fórmula Kite, Socorro foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e disputou o Mundial de Fórmula Kite em maio.
"Estou muito animada e confiante para a participação no Sertões Kitesurf, é um grande desafio, mas tive uma preparação longa e excelente em busca de um grande resultado. Espero representar bem o Maranhão nessa competição tão importante, e a torcida de todo mundo será fundamental em busca desse objetivo", destaca Socorro Reis.
Sertões Kitesurf
Em sua quarta edição, o Sertões Kitesurf é uma competição em formato de regata de longa distância para kitesurfistas e wingfoilers com características de um rally de Endurance. Os competidores largam divididos por trajeto e deverão passar obrigatoriamente por todos waypoints (marcas) dentro do horário de corte do time target.
Os resultados do Sertões Kitesurf serão apresentados diariamente, e o vencedor da competição é aquele que tiver a menor somatória entre os resultados.
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Gustavo Arruda (98) 98121-9398
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201