O Sampaio Corrêa lutou muito, mas não conseguiu a classificação para a final da Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino 2024. Em semifinal realizada na noite deste sábado (7), na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF, a Bolívia Querida, que conta com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do Governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), foi derrotada por 4 a 3 pelo Flamengo nos pênaltis, após empate por 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação, e agora terá pela frente a disputa do terceiro lugar da competição nacional.
A semifinal entre Sampaio Corrêa e Flamengo foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade das duas equipes. O jogo terminou com empate por 3 a 3 no tempo normal: Edson Hulk (2) e Datinha marcaram para o Tricolor, enquanto Antônio e Rodrigo (2) balançaram as redes pelo Rubro-Negro. Na prorrogação, o Flamengo abriu vantagem com Rodrigo, mas Gim deixou tudo igual pelo Sampaio, levando a decisão para os pênaltis, onde a equipe carioca teve melhor aproveitamento e garantiu a vitória por 4 a 3.
Na decisão do terceiro lugar da Supercopa de Beach Soccer Masculino, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vitória, que foi derrotado por 6 a 3 pelo Vasco na outra semifinal. A Bolívia Querida encara o Leão na manhã deste domingo (8), às 8h30, na Arena Guariroba. O Flamengo, por sua vez, decide o título da Supercopa contra o Vasco a partir das 11h.
O jogo
Sampaio Corrêa e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e emocionante na Arena Guariroba. A Bolívia Querida tentou se impor no ataque, porém, o Rubro-Negro se segurou bem na defesa e abriu o placar em uma finalização precisa de Antônio.
Em desvantagem, o Sampaio Corrêa cresceu de produção na segunda etapa e chegou ao empate com Edson Hulk, que aproveitou sobra de bola em voleio de João Marcos e mandou a bola para o gol. Rodrigo voltou a colocar o Flamengo em vantagem, mas o Sampaio empatou novamente o confronto com Datinha, em cobrança de tiro livre direto.
Logo no início do terceiro período, Rodrigo marcou o terceiro gol do Flamengo em tiro livre direto e obrigou o Sampaio Corrêa a se lançar para o ataque. A iniciativa da Bolívia Querida deu certo: após grande jogada individual de Datinha, Edson Hulk finalizou de voleio e marcou um belo gol, decretando o empate por 3 a 3 no tempo normal.
Na prorrogação, o Sampaio Corrêa tentou pressionar em busca da vitória, mas deixou espaços na defesa e o Flamengo abriu vantagem, com mais um gol de Rodrigo. O Tricolor se manteve firme e chegou ao empate nos segundos finais, em um tiro livre direto de Gim.
Já nos pênaltis, o Sampaio Corrêa buscou a vitória até a última cobrança, porém, o Flamengo venceu por 4 a 3. O Sampaio marcou com Dener, Gim e João Marcos, enquanto Edson Hulk e Willian chutaram para fora. Pelo lado do Flamengo, os gols foram marcados por Rodrigo, Pedrinho, Igor e Antônio, e Dmais teve seu chute defendido pelo goleiro tricolor Bobô.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024 reúne 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa inscreveu times nas duas categorias, enquanto o Moto Club competiu no torneio masculino.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Gustavo Arruda (98) 98121-9398
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201