O Sampaio Corrêa conquistou, na manhã deste domingo (8), a segunda posição na Supercopa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2024, competição organizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB). Em decisão realizada na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF, a Bolívia Querida, que conta com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do Governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), lutou bastante para conquistar o título inédito, mas perdeu por 5 a 2 para o São Pedro-ES e ficou com o vice-campeonato nacional.
O Sampaio Corrêa tentou equilibrar as ações desde o começo da final contra o São Pedro-ES, porém, a equipe capixaba abriu uma boa vantagem já no primeiro tempo, controlou o jogo depois da reação tricolor na segunda etapa e garantiu o título da Supercopa Feminina. Silvana, Stefany (2), Sara e Tai marcaram os gols do São Pedro, enquanto Naty balançou as redes duas vezes pelo Sampaio.
O vice-campeonato da Supercopa Feminina ressalta a força do projeto do Sampaio Corrêa no beach soccer brasileiro. No caminho até a final, a Bolívia Querida avançou para a fase mata-mata como líder do Grupo B e goleou o Vasco nas semifinais. Em cinco jogos na competição nacional, o Sampaio conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas, marcando nove gols e sofrendo oito.
"Foi uma competição muito difícil, mas conseguimos o nosso objetivo, que era chegar na final. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória nessa final, mas agora é erguer a cabeça e pensar nas próximas competições", afirmou Naty, artilheira do Sampaio Corrêa na Supercopa Feminina, com cinco gols.
O jogo
Durante o primeiro tempo, o Sampaio Corrêa lutou para fechar os espaços na defesa e criar jogadas rápidas com o objetivo de surpreender o São Pedro, porém, a equipe capixaba estava com uma artilharia inspirada e abriu 3 a 0 de vantagem no placar, com gols de Silvana, Stefany e Sara.
Na segunda etapa, o São Pedro manteve o ritmo e chegou ao quarto gol, marcado por Stefany. Mesmo com um grande prejuízo no placar, o Sampaio Corrêa não se abateu e esboçou uma reação na Arena Guariroba, com dois gols de Naty. A partir daí, a Bolívia Querida intensificou a pressão e criou boas oportunidades para ficar ainda mais perto do empate, principalmente em finalizações de Kylma e Jessica Potiguar, que levaram perigo ao gol do time capixaba.
Animado, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque no terceiro e último período. O São Pedro, no entanto, segurou os avanços do time maranhense e marcou o quinto gol, com Tai. Depois disso, a equipe capixaba manteve o controle do jogo até o apito final para ficar com o título da Supercopa Feminina, deixando o Sampaio com o vice-campeonato.
Supercopa Masculina
O time masculino do Sampaio Corrêa garantiu o terceiro lugar da Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024 na manhã deste domingo (8), na Arena Guariroba, após derrotar o Vitória por 5 a 2. Gim (3), Dener e Nino marcaram os gols do Tricolor, enquanto Jean e Jadson diminuíram para o Leão.
"Fico feliz por ter sido eleito o craque da partida, mas não conseguiria esse prêmio sem o apoio de toda a equipe. Infelizmente, não conquistamos o nosso objetivo maior, que era o título, mas agora é trabalhar muito para as próximas competições", destacou Gim, artilheiro do Sampaio Corrêa na disputa do terceiro lugar.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024 reuniu 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa inscreveu times nas duas categorias, enquanto o Moto Club competiu no torneio masculino.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino tiveram transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha (98) 99613-6521
Gustavo Arruda (98) 98121-9398
Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201