Foco total na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. A partir desta quarta-feira (22), o Sampaio Corrêa inicia sua preparação visando a disputa sul-americana, que será realizada entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. Os treinos do time maranhense, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), vão ocorrer durante dois períodos na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
O Sampaio Corrêa será o único representante do Brasil na Conmebol Libertadores 2023. No sorteio dos grupos, realizado na semana passada, a equipe tricolor ficou como cabeça de chave do Grupo C e terá como adversários na primeira fase o Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e um time do Paraguai, que ainda será definido.
Para a disputa em Assunção, o Sampaio Corrêa montou um elenco forte. Alguns dos atletas, como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que disputou, na semana passada, a Liga Evolución 2023, em Salinas, no Equador. Na competição em solo equatoriano, o Brasil sagrou-se campeão de forma invicta.
“Estamos muito felizes e realizados com a conquista da Liga Evolución, mas agora o foco é na Libertadores, no Sampaio Corrêa. Vamos entrar concentrados, com foco total para dar o nosso melhor lá e, se Deus quiser, coroar com esse título da Libertadores, que é tão esperado pelo Sampaio”, afirmou Filipe Silva, que foi o artilheiro da Liga Evolución com 6 gols marcados.
Destaque da Seleção Brasileira na conquista no Equador, o goleiro Bobô já pensa na disputa da Conmebol Libertadores 2023. “Agora é trocar o chip pensando na Libertadores. Queremos estar firmes e fortes para esta competição tão importante. Estamos em um grupo difícil, mas vamos com tudo. Queremos brigar pelo título e, por isso, não podemos ficar escolhendo adversários”, disse.
Vale lembrar que o Sampaio Corrêa garantiu sua vaga na Conmebol Libertadores após sagrar-se campeão do Circuito Brasil de Beach Soccer, realizado no mês de abril, no Rio de Janeiro (RJ). Na decisão do torneio, o time tricolor goleou o Vasco da Gama por 7 a O. O título conquistado nas areias cariocas credenciou a equipe maranhense a retornar novamente à disputa sul-americana no próximo mês.
“A Conmebol Libertadores é uma competição muito importante e o Sampaio vai representar mais uma vez o Estado e tenho certeza de que o time tricolor fará uma grande campanha. A luta pelo título será grande. Só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Esporte, Naldir Lopes, que têm contribuído muito para o crescimento do beach soccer no Maranhão nos últimos anos”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).
Forma de disputa
As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.
GRUPOS CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023
Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)
Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)
Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e Paraguai 3
AP Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha / (98) 99613-6521
Paulo de Tarso Jr. / (98) 98135-9201