Capa

Beach Soccer

RELEASE AP ASSESSORIA - Beach Soccer: Maranhão terá três equipes na Supercopa do Brasil 2024

Competição será realizada no Distrito Federal, com o Sampaio Corrêa competindo em duas categorias e o Moto Club confirmado no torneio masculino.

29.08.2024

Depois de muita expectativa, está chegando a hora de uma das competições mais importantes do beach soccer brasileiro nesta temporada: a Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino 2024, que será realizada a partir da próxima terça-feira (3), em Ceilândia, no Distrito Federal. Referência nacional na modalidade, o Maranhão contará com três equipes na disputa da primeira edição da Supercopa: além do Sampaio Corrêa, que terá times nas duas categorias da competição, o Moto Club também participará do torneio masculino, cujo campeão garante vaga para representar o país na Copa Libertadores de Beach Soccer.

As três equipes maranhenses confirmadas na Supercopa do Brasil de Beach Soccer contam com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do Governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), que organizou uma preparação de alto nível para os atletas na região dos Lençóis Maranhenses, tradicional celeiro de craques do estado. O time masculino do Sampaio Corrêa está realizando suas atividades na cidade de Paulino Neves, enquanto a equipe feminina do Sampaio Corrêa e o Moto Club treinam em Tutoia.

Representante do Brasil nas últimas duas edições da Copa Libertadores de Beach Soccer e campeão de todos os grandes torneios nacionais da modalidade, o time masculino do Sampaio Corrêa vem forte em busca do título da Supercopa, com destaque para as presenças do goleiro Bobô, do ala Datinha e do pivô Edson Hulk, que conquistaram a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no início de 2024. Além disso, a Bolívia Querida se reforçou com o argentino Lucas Medero.

"A Supercopa é importantíssima para o cenário do beach soccer brasileiro. Passamos por um período de treinamentos intensos com foco total nessa competição, que terá grandes clubes e grandes nomes do beach soccer, e o Sampaio não poderia ficar de fora. Estamos focando muito nos detalhes, o beach soccer é um esporte muito dinâmico e muito detalhista, e contamos com o apoio da torcida da Bolívia Querida em mais esse desafio. O Sampaio vem sempre disputando e chegando à frente das principais competições, e com certeza vai chegar fortíssimo para brigar pelo título da Supercopa", afirma o técnico Carlos Jacques.

A equipe feminina do Sampaio Corrêa, por sua vez, chega para a Supercopa do Brasil com a confiança elevada pelo título da Copa Brasil Interclubes, em junho. Eleita a melhor jogadora de beach soccer do mundo por dois anos consecutivos, Adriele Rocha é a referência técnica e liderança do elenco da Bolívia Querida, que conta ainda com nomes de destaque como Ster e Jéssica Potiguar para lutar pela taça nas areias do Distrito Federal.

"A Supercopa é uma competição super importante, mais um desafio para o Sampaio feminino, a nossa preparação está muito intensa, principalmente na questão psicológica. O time está ganhando entrosamento, é uma competição de um nível muito alto, mas temos plenas condições de chegar ao nosso objetivo final, que é o título. A expectativa é muito boa e vamos deixar esse time afiado para trazer essa conquista para o Maranhão", ressalta Giovanni Sousa, treinador do time feminino do Sampaio Corrêa.

De volta ao cenário nacional do beach soccer, o Moto Club promete dar trabalho aos seus rivais e fazer uma grande campanha na Supercopa do Brasil. O Papão do Norte, que tem Gil Costa como treinador, aposta no talento de Gui, Raylan e Beju para se sobressair entre as melhores equipes da modalidade no país.

"Estamos finalizando os nossos treinos com muita intensidade, para acertar alguns detalhes táticos e físicos do nosso clube. Queremos estar bem preparados para disputar essa grande competição que é a Supercopa. Agradecemos ao apoio do Porto do Itaqui e do Governo do Maranhão, que sempre estão ajudando o nosso esporte", destaca Gil Costa.

Supercopa do Brasil 2024

A Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino 2024 começa na próxima terça-feira (3) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O torneio reunirá 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina.

O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.

Participantes da Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024:

Masculino: Sampaio Corrêa, Moto Club, Anchieta-ES, Beira Mar-PB, Carlos Renaux/Juventos-SC, Ceilândia, Flamengo, Internacional, SEG-ES, Vasco e Vitória

Feminino: Sampaio Corrêa, Botafogo, Ceilândia, Confiança, Flamengo, Rede Gol-DF, São Pedro-ES e Vasco

 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Gustavo Arruda (98) 98121-9398

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

  • Equipe de beach soccer feminino do Sampaio Corrêa.
    (Divulgação)

  • Equipe de beach soccer masculino do Sampaio Corrêa.
    (Divulgação / Conmebol)

  • Equipe de beach soccer masculino do Moto Club.
    (Divulgação)

Leia também...

08.09.2024

RELEASE AP ASSESSORIA - Sampaio Corrêa é vice-campeão da Supercopa de Beach Soccer Feminino 2024

Bolívia Querida perde para o São Pedro na decisão da competição nacional, realizada em Ceilândia-DF.

07.09.2024

RELEASE AP ASSESSORIA - Sampaio Corrêa vai para a disputa de terceiro lugar na Supercopa de Beach Soccer Masculino

Tricolor cai nas semifinais após derrota nos pênaltis para o Flamengo e agora tentará a medalha de bronze contra o Vitória.

07.09.2024

RELEASE AP ASSESSORIA - Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia o Vasco e avança à final da Supercopa Feminina

Bolívia Querida disputa decisão da Supercopa na manhã deste domingo (8), às 9h45, contra o São Pedro-ES.

06.09.2024

RELEASE AP ASSESSORIA - Moto Club goleia o Internacional em despedida da Supercopa de Beach Soccer

Papão do Norte conquista duas vitórias em três jogos, mas fica fora das semifinais nos critérios de desempate.

Entre em contato